MEDIAÇÃO DE SEGUROS
   
Porque é nesta altura que o n/apoio é fundamental, sugerimos as seguintes recomendações:
 

SINISTROS AUTOMÓVEL


Se só existirem danos materiais, deve preencher declaração amigável, e enviá-la o mais rapidamente possível .
Se houver feridos, deve chamar as entidades policiais (112) para elaboração de Auto de Ocorrência
Com veículos de matrícula estrangeira, chamar as entidades policiais (112) para elaboração de Auto de Ocorrência, preencher Declaração Amigável e ficar com cópia da carta verde do outro condutor.
Sinistro com veículo sem seguro, deve exigir a presença policial (112) para elaboração de Auto de Ocorrência, solicitar de imediato dados do terceiro (nome, morada, telefone, BI, carta de condução). È fundamental apresentar sempre que possível testemunhas. Deverá enviar-nos o mais rápido possível a sua Participação, para que se possa efectuar a reclamação no Fundo de garantia Automóvel



SINISTROS DE ACIDENTES DE TRABALHO


Em caso de sinistro em que os danos corporais sejam graves, deve encaminhar o sinistrado, para o estabelecimento hospitalar mais próximo indicando o número de apólice . De seguida enviar a respectiva participação a fim de darmos abertura de processo de sinistro. Se o dano corporal não for grave deve sempre dirigir-se ao posto médico da companhia de seguros onde terá a assistência médica adequada ao tipo lesão e onde são utilizados os melhores e mais evoluídos meios de diagnóstico. Deve-se fazer acompanhar da participação de sinistro.


Sinistros de Acidentes Pessoais
Os procedimentos a tomar devem ser iguais ao ramo de acidentes de trabalho , mas também dá a possibilidade do cliente sinistrado pagar as despesas médicas e no final ser reembolsado pelas mesmas sendo necessário a apresentação da prescrição médica e originais dos recibos de pagamento.


Sinistros Ramos Patrimoniais:
Deligencie para reduzir ou evitar o agravamento dos prejuízos decorrentes do sinistro e salvar os bens seguros.
Não remova ou altere, nem permita que sejam removidos ou alterados quaisquer vestígios do sinistro, sem prévio acordo da Seguradora. Providencie a guarda, conservação e beneficiação dos salvados.
Promova todas as diligências ao seu alcance a fim de identificar eventuais responsáveis pela ocorrência em causa.
Apresente queixa às autoridades competentes dos furtos ou roubos de que seja vítima, fornecendo à sua Companhia documento comprovativo.

Sinistros Outros Ramos

Queira enviar para a companhia a respectiva participação no prazo máximo de 8 dias. Em caso de dúvida contacte-nos.